O piloto português Tiago Monteiro está com queixas musculares e ainda vai decidir se participa este domingo no Grande Prémio do Canadá, que se disputa no circuito Gilles Villeneuve, em Montreal. O piloto da Midland-Toyota contraiu uma rotura muscular no pescoço.
A lesão deveu-se a uma subida demasiado violenta de um corrector. O português queixou-se de dores durante a qualificação, mas conseguiu terminar na 19ª posição, à frente o colega de equipa Christijan Albers. «Tive muitas dores durante a sessão de qualificação. Agora vou fazer mais exames médicos para saber se poderei participar na corrida», afirmou o piloto, que espera recuperar a tempo de participar na prova.
A participação de Tiago Monteiro no GP do Canadá começou acidentada, com o monolugar do piloto a embater no muro de saída da última chicane e a ficar danificado.
O campeão do mundo de Fórmula 1 em título, Fernando Alonso, foi o mais rápido da sessão de qualificação e conquistou a quinta «pole position» consecutiva. Alonso parte para a nona corrida do campeonato do primeiro lugar da grelha ao lado do companheiro de equipa, o italiano Giancarlo Fisichella.