Tiago Monteiro terminou este domingo o Grande Prémio do Bahrein no décimo lugar e atingiu o seu melhor resultado a época, ao qual não deixou de dar a devida importância.
«Foi um resultado muito importante para toda a equipa, pois, psicologicamente, este 10.º lugar é como uma vitória. Estou muito feliz pela equipa e por mim próprio porque cheguei ao fim no top ten na minha terceira corrida», afirmou o português citado pela Agência Lusa.
O piloto da Jordan queixou-se que «o calor foi terrível», pois «não é fácil controlar o carro com temperaturas tão altas» e que a Jordan teve «um trabalho tremendo para ir adaptando o carro ao longo da prova para poupar os pneus».
«Nunca tinha trabalhado tanto com o volante para manter o carro dentro de pista. Nas últimas 20 voltas, o risco de sair de pista era iminente a cada curva», contou Tiago Monteiro sobre o mais quente GP de sempre na Fórmula 1, com as temperaturas a atingirem os 42 graus e o português a perder 2,5 quilos durante a corrida.
Mas isso parece um pormenor face às expectativas com que Tiago Monteiro encara agora o resto da temporada: «A parte mais difícil do campeonato já deve ter passado, pelo menos para mim. Foram três pistas desconhecidas, o que não ajuda. O balanço desta primeira fase é muito positivo, aprendi imenso e estou desejoso de correr nos circuitos europeus, que conheço melhor.»