Tinga foi surpreendido pela chamada à selecção brasileira, onde vai preencher a vaga de Edmilson (Barcelona), dispensado devido a lesão. O médio, que passou pelo Sporting e representa actualmente o Borussia de Dortmund (Alemanha), agradece a confiança do seleccionador Dunga, preparando-se para defrontar a Suíça, na quarta-feira, em jogo amigável.
«Fui apanhado de surpresa, porque a lista já estava pronta e ainda era o último amigável do Brasil neste ano. Eu não imaginava que poderia fazer parte. Por outro lado, se analisarmos o meu trabalho ao longo do ano, não é surpresa. Comecei a temporada bem, no Internacional, quando consegui o nosso maior objectivo, que era a Libertadores, e dei continuidade ao trabalho na Alemanha, pelo Borussia», disse o jogador.
Tinga comentou ainda a recente aventura em solo germânico. Recuperado pelo Internacional de Porto Alegre depois da passagem pelo Sporting, o médio voltou agora a mostrar o seu futebol na Europa, ao serviço do Borussia de Dortmund. «Desde que voltei de Portugal, tinha o objectivo de voltar a jogar na Europa. Estou realizando um sonho. As pessoas, aqui na Alemanha, gostam muito de brasileiros», explicou Tinga.