São mais dois processos para o presidente Carlos Pinho fechar durante a semana, após o regresso do Brasil. O lateral-esquerdo Luís Tinoco e o guarda-redes Rui Sacramento, que terminaram os respetivos contratos com Naval e Leixões, da II Liga, estão nos planos arouquenses para a próxima temporada.

O primeiro, ouvido pelo Maisfutebol, foi cauteloso na abordagem do tema, mas admitiu contatos e uma enorme vontade de representar o emblema da serra da Freita. «Falaram comigo, mas não me foi feita uma proposta concreta. A confirmar-se, ficaria muito contente. É uma oportunidade para jogar na Liga, e isso diz tudo», referiu.

O esquerdino foi dos mais utilizados ao longo da época pelos figueirenses e poderá, assim, voltar ao escalão principal depois da passagem pelo Beira Mar em que acabou por dois empréstimos, ao Moreirense e Estoril. Tem, segundo apurámos, um pré-acordo com o clube, à espera apenas da oficialização do presidente.

Em situação semelhante encontra-se o ex-guarda-redes leixonense, desejado para concorrer com Igor Rocha, uma vez que Ricardo e Serginho deixaram o clube. Depois de uma época em cheio (47 jogos), o guardião formado no F.C. Porto deseja estrear-se na Liga principal e terá, em Arouca, uma porta de entrada.