Rodrigo Tiuí já foi apresentado no Atlético Paranaense depois de ter deixado o Sporting, onde não foi feliz nas duas épocas em que jogou de leão ao peito. Apesar disso, o avançado reconhece que o período que passou em Portugal o fez crescer como jogador.
«Amadureci bastante. Fiquei por lá quase dois anos e ganhei um título (Taça de Portugal). Esse tempo fora serviu para reconhecer qual é o valor de estar no Brasil. Voltei para um clube grande e estou muito feliz. Com mais experiência vou procurar aproveitar esta oportunidade dada pelo Atlético», afirmou Tiuí na sua apresentação.
O brasileiro chega a um clube marcado pela falta de golos. O Atlético tem o segundo pior ataque do campeonato brasileiro, mas Tiuí afirma que a sua maior virtude não passa pelos golos que marca.
«Sou um avançado móvel. Em Portugal mudei um pouco, mas a minha principal característica é a velocidade. Nunca fui um goleador, até mesmo por trabalhar bastante dentro de campo. Corro muito e ajudo na marcação. Mas tenho trabalhado para melhorar e fazer golos», afirmou, ligando também os poucos golos marcados em Portugal ao facto de ter sido «pouco utilizado» no Sporting.
Parado há dois meses, a estreia de Rodrigo Tiuí na nova equipa não deve acontecer já na próxima jornada, altura em que o Atlético enfrenta o Palmeiras, por falta de ritmo. Na semana seguinte o jogo é com o Corinthians e aí sim a hipótese de jogar é mais forte.