Rodrigo Tiuí foi decisivo na final da Taça de Portugal frente ao F.C. Porto e gostaria de repetir o feito na Supertaça, onde os sportinguistas voltam a disputar o troféu com os portistas. O avançado marcou os dois golos que renderam a vitória ao clube de Alvalade, mas isso não quer dizer que volte a marcar. Importante é vencer, apontou o brasileiro, que acredita que esta época terá mais dificuldades em ser titular: «Os jogos são diferentes. Claro que queremos ganhar, como na final da Taça. Quero fazer golos, mas temos é de tentar ganhar, independentemente de quem faça o golo.»
O jogador fez uma boa recta final da Liga, mas não quer viver do passado: «Foi bom para mim, mas já passou. É uma boa lembrança, mas esta é uma nova época e novos jogos.» Agora há que pensar na nova temporada, até porque a concorrência não vai facilitar: «Será mais difícil ser titular? Sim, chegaram bons jogadores, mas sei que trabalhando vou evoluir e poderei ter a minha oportunidade.»
«Se começarmos bem, poderemos terminar ainda melhores»
O avançado diz que tem «a certeza de que vai ser um ano muito bom para o Sporting» e garante que o plantel está ansioso por começar a jogar: «Ficamos ansiosos com a nova época e procuramos trabalhar forte para fazer uma boa apresentação [frente ao PSV]. Isso vai ser importante para a equipa ganhar confiança. Estamos a empenhar-nos muito nos treinos. Sabemos que temos de mostrar-nos ao máximo no próximo jogo. Somos um grupo unido e estamos com bastante força para começar bem os campeonatos que vão arrancar. Se começarmos bem, poderemos terminar ainda melhores.»
Quanto a metas pessoais Tiuí centra-se no grupo e prefere não fazer promessas: «Quero ajudar o grupo, que está bastante forte. Chegaram jogadores de qualidade. Todos querem jogar, mas apenas dois podem actuar no ataque. A frente está bastante concorrida. Há que trabalhar para ser titular e ajudar a equipa. É complicado falar em números. Não posso prometer golos, porque posso não cumprir e seria chato. Tenho é de fazer o meu trabalho.»