O Desportivo de Toluca, clube mexicano com o qual Ernesto Farías rescindiu contrato para assinar pelo F.C. Porto, vai fazer chegar à FIFA uma queixa contra o jogador, o seu representante, Fernando Hidalgo, e o clube argentino ao qual o jogador estava ligado, o River Plate. Contactado pelo Maisfutebol o presidente do clube mexicano, Rafael Lebrija, afirmou sentir-se «lesado» e avisou que vai enviar «na próxima semana» uma queixa para o organismo que dirige o futebol mundial. «O nosso departamento jurídico está a tratar disso. O Ernesto Farías, o seu representante e o presidente do River Plate assinaram um pré-contrato connosco» declarou Lebrija.
O dirigente do clube mexicano não acredita na razão dada por Farías para deixar o Toluca. «Quem assinou um acordo foi o sr. Ernesto Farías, não foi a sua mulher. Só interessa a situação física do jogador, não a de toda a sua família» afirmou o presidente do Toluca, para quem as alegadas dificuldades respiratórias da esposa de Farías são uma «mera desculpa».
Rafael Lebrija recusou adiantar se o Toluca já tinha pago alguma verba ao River Plate pela transferência do jogador. O presidente do clube mexicano concluiu dizendo «vamos, com certeza, avançar para a FIFA».