Tomás Costa vai jogar no Universidade Católica, do Chile, até ao final da temporada, confirmou o clube chileno no seu site oficial e também o próprio jogador. Confirma-se, assim, a hipótese avançada pelo Maisfutebol.

Pizzi quer levar Tomás Costa para o Chile

Universidade Católica anuncia acordo

«Chegou-se a um acordo para um empréstimo até Junho. Espero tirar proveito do que significa jogar no campeonato chileno e na Taça Libertadores. Sei que o Universidade Católica fez um esforço muito grande para me trazer e espero retribuir. Vou jogar no Chile a hipótese de voltar à Europa», afirmou Tomás Costa, em declarações reproduzidas pelo canal «Tyc Sports».

O clube chileno, orientado pelo ex-dragão Juan Pizzi, também confirma o negócio, falando de um jogador que quer reencontrar a «confiança perdida».

O médio chegou ao F.C. Porto em 2008 e depois de duas temporadas de utilização intermitente acabou por ser emprestado ao Cluj. Agora regressa à America do Sul. Apesar disso, Tomás Costa não dá o tempo passado na Europa como perdido. «Nos dois primeiros anos joguei mais de 70 partidas. Isso é positivo. Depois fui para a Roménia e lá também joguei na Liga dos Campeões», frisou o jogador.