Após o final da partida que terminou com a vitória sobre o Sp. Braga, Pepa, treinador do Tondela, questionou como seria se a equipa não tivesse alcançado a permanência, reforçou o papel ingrato do treinador e confidenciou que já falou com o técnico do Nacional e quer fazer o mesmo com o do Arouca, equipas que foram relegadas para a II Liga.

«Quero felicitar o Moreirense pela manutenção - o clube nunca esteve na linha de água, verdade seja dita -, felicito quem subiu à I liga, o Desp. Aves e o Portimonense, e quero deixar uma palavra de conforto ao Arouca e Nacional da Madeira.Eu já desci de divisão enquanto jogador e é muito duro. Ainda não tive oportunidade de falar com o Jorge [Leitão] porque o jogo foi à mesma hora, mas com o João [de Deus] tive e fi-lo porque é muito duro. Nesta vida só somos avaliados pelos resultados. Nós sabemos que é assim, mas é inglório.»

[presidente disse que Pepa foi a melhor aposta que fez]

«Fui a melhor aposta. Mas é o que eu digo: e se nós não tivéssemos ficado [na I Liga]? Se fizéssemos 32 pontos, como fizemos, mas o Arouca tem perdido 4-3? E agora? Não falo do presidente, falo dos jornalistas, dos adeptos, de tudo. Fazer 22 pontos na segunda volta é mau? 32 pontos no campeonato, é mau? Não é mau, por isso é que eu digo que esta é uma profissão ingrata. Agora, já passou, vamos festejar muito, mas sem andar em bicos dos pés.»