Declarações de Tomané, avançado do Tondela, na sala de imprensa após a vitória sobre o Desp. Chaves (2-0), em jogo da 25.ª jornada da Liga:

«Foi um jogo muito bem disputado, o Chaves tem bons centrais e foi um duelo difícil com adversários complicados. Em casa, os três pontos eram importantíssimos. O jogo é de manhã, algo a que não estamos habituados, e nos primeiros 15 minutos foram difíceis. Mas depois conseguimos equilibrar o jogo e acabámos por vencer bem.»

[Sobre a manutenção] «É sempre bom estar em cima do que estar lá em baixo. Eu, por experiência própria (representava o Arouca, que desceu na época anterior), tenho cautela. Não está nada ganho. Quantos mais pontos fizermos o mais cedo possível, melhor. Essa experiência de descer por um golo (pelo Arouca) não é fácil. Isso aconteceu no ano passado, mas há que pensar que não volta a acontecer. Subimos ao 10.º lugar, à condição. Se a equipa estiver bem, eu estou feliz. Jogando e marcando, porque sou avançado, ainda melhor. Mas prefiro que a equipa ganhe do que eu marcar.»