Intensidade. Para Pako Ayestarán, esse é um dos grandes segredos do duelo do Tondela frente ao Farense, da 16.ª jornada da Liga.

«[O Farense] É uma equipa muito intensa que vai a todas as bolas e a partir dessa intensidade acreditam no que estão a fazer e isso temos de equilibrar. Logicamente entramos para ganhar o jogo, mas primeiro temos de equilibrar a intensidade e depois temos de tentar fazer mais, porque se não vais empatar o jogo», afirmou o técnico dos tondelenses, em conferência de imprensa, citado pela Lusa.

O técnico avisou depois os jogadores que têm de começar a aproveitar melhor algumas oportunidades de vencer os jogos: «Há jogos em que somos nós a perder, porque não estamos a 100 por cento e cometes erros. Falava aos meus jogadores que temos de estar muito chateados, porque deixámos passar várias oportunidades nesta época. Sabemos que não nos ganharam os jogos, nós é que os perdemos.»

Ayestarán alertou ainda que o Tondela tem de fazer pela vida e garantir a permanência o mais rápido possível, sob pena de chegar às últimas jornadas muito pressionado, como já aconteceu em outros anos.

«Não nos podemos meter nessa pressão e voltar a viver situações que já vivemos no passado, porque creio que este grupo é capaz de conseguir solucionar antes. Se o grupo acreditar e fizer as coisas a 100 por cento somos capazes de estar mais perto das vitórias», defendeu.

«É preciso ter consciência da responsabilidade, sem com isso meter mais pressão, mas responder a algo que é possível. Difícil, mas possível.»

«A primeira pergunta que fiz [aos jogadores] foi se acreditavam no mesmo do que eu, porque eu acredito que este grupo é capaz de estar mais perto. E eles responderam-me que sim, portanto, a partir daí a vitória está mais perto», atirou.

O Tondela recebe o Farense este sábado, a partir das 18h00, em jogo da 16.ª jornada da Liga.