Depois da final da Taça de Portugal, o Tondela vai disputar pela primeira vez a Supertaça, frente ao mesmo rival: o FC Porto, campeão nacional.

Apesar do poderio evidente do adversário, a equipa beirã tem a ambição de vencer a partida. Isso mesmo garante Marcelo Alves.

«É uma final, então temos a obrigação de ter a ambição de vencer a partida. O ‘mister’ até falou connosco hoje, sobre das imagens que estão aqui fora, da história do clube. Ficaria muito feliz também de houvesse uma imagem nossa aqui, marcando o clube», disse o defesa, em conferência de imprensa, citado pela Lusa.

«Tivemos a oportunidade de, recentemente, estar a jogar uma final contra o próprio FC Porto, então acho que serve para tirar lições (…) dessa final, e o novo ‘mister’, também chegou para nos ajudar. Tenho a certeza de que temos tudo para fazer um bom jogo», prosseguiu.

Marcelo reconhece a «muita qualidade» do adversário, mas realça o trabalho de pré-época da equipa orientada por Tozé Marreco.

«Precisamos de ser firmes, [de] colocar uma intensidade muito grande no jogo, competir bastante os 90 minutos, e se for preciso mais também, mas acho que, neste jogo, qualquer detalhe, qualquer minuto de desatenção, nos pode custar muito», acrescentou.

«Trata-se de uma final e a nossa ambição de vencer uma final é muito grande. Sabemos da dificuldade do jogo, de toda a qualidade que tem a equipa do FC Porto, mas acho que somos obrigados a ter ambição também de ir para uma final para vencer», concluiu.

Tondela e FC Porto medem forças este sábado, em Aveiro, a partir das 20h45.