Preponderante na vitória do Tondela sobre o Santa Clara, com dois golos no triunfo por 2-1 sobre os açorianos, Pité já projetou o próximo jogo dos beirões, diante do Sporting na 16.ª jornada da Liga, e deixou um desejo.

«Se for opção do treinador, espero bem que sim [marcar], para o bem da equipa e para mim. É um jogo muito complicado, toda a gente o assume, um jogo muito difícil, em que precisamos de roçar a perfeição para trazer o que queremos, que é a vitória e dar seguimento ao grande momento em que estamos. Temos três vitórias seguidas, esperemos conseguir a quarta num jogo muito complicado», referiu o médio em conferência de imprensa.

Recorde-se que Pité saiu do banco para dar o triunfo ao Tondela, ele que tem sido pouco utilizado em 2018/19. «Temos de acreditar sempre no nosso valor, neste caso no meu, que a qualquer momento posso ser chamado, acreditar que tenho qualidade para ajudar a equipa e neste jogo consegui fazer isto e estou muito feliz», disse, esperando ter mais oportunidades no futuro.

«O trabalho, desta vez, foi mais notório. Consegui entrar bem, fiz dois golos e espero, como esperava antes, ter oportunidades para demonstrar o meu trabalho lá dentro, no campo, que é onde interessa.»