Nuno Campos foi anunciado esta quarta-feira como novo treinador do Tondela, tal como o Maisfutebol noticiou em tempo oportuno.
Em comunicado, os beirões informam que o técnico assinou até ao final da temporada e já orientou o treino desta manhã.
Também esta quarta-feira, o emblema auriverde tinha oficializado a saída do espanhol Pako Ayestarán, que cumpria a segunda época e deixa o clube no 16.º e antepenúltimo lugar da Liga, além de estar bem encaminhado para conseguir marcar presença na final da Taça de Portugal.
Esta é a segunda experiência de Nuno Campos na Liga, depois de ter orientado o Santa Clara durante nove jogos já na presente época, com o registo de três vitórias, um empate e cinco derrotas.
O técnico de 46 anos foi adjunto de Paulo Fonseca ao longo de vários anos.
«Temos de, todos nós, todas as pessoas envolvidas no clube, assim como os adeptos, criar um ambiente e uma atmosfera muito positivos, de forma a equipa sentir para sair de uma situação difícil», pediu Nuno Campos em vídeo partilhado pelo Tondela.
«Se estamos numa situação em que somos a defesa mais batida, então o nosso foco para estes poucos dias para trabalhar com a equipa tem de ser mais por aí. Temos de criar uma equipa a defender melhor e uma equipa que comete menos erros. Este aspeto é fundamental para ser mais conciso e para conseguir melhores resultados num curto espaço de tempo», acrescentou.