O treinador do Tondela, Pako Ayestarán, rotulou este domingo o Belenenses SAD de «um rival muito difícil», na antevisão ao duelo da 15.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, marcado para segunda-feira.

«Espero muito do Belenenses [SAD] e disse aos jogadores que vai ser um jogo muito difícil para nós e espero que estejamos ao nível que acredito que vai estar o Belenenses. Se nós estivermos a 100 por cento, somos capazes de competir em todos os jogos, mas se não estamos, vamos ter muitas dificuldades», expressou, na antevisão à partida, em conferência de imprensa.

O técnico espanhol apontou que os seus jogadores «estão conscientes que todos podem ser titulares e, como tal, nenhum pode relaxar». «Estou muito contente com a resposta dos jogadores nos treinos. Estão a competir, porque afinal o treino é uma pequena competição e temos de acostumar-nos a competir todos os dias», elogiou.

O médio Roberto Olabe, que chegou esta semana ao plantel, emprestado pelo Eibar, já faz parte dos eleitos para a deslocação ao Jamor. A confirmação foi feita pelo treinador, que admitiu viver dias em que «não é fácil fazer a convocatória», dada a «competitividade muito alta» no grupo.

O Belenenses SAD-Tondela joga-se a partir das 14h30 de segunda-feira e tem arbitragem de Artur Soares Dias. Siga o jogo, ao minuto, no Maisfutebol.