Contra todas as expectativas, o Tondela conseguiu garantir a permanência no campeonato português. Um feito mais saboroso do que a conquista de um título propriamente dito, nas palavras de Pepa.
 
«Isto do salão nobre não é para todos! Estamos habituados a ver isto na televisão. Normalmente é para títulos, mas isto é uma conquista que vale mais do que muitos títulos», sustentou o treinador dos beirões, enquanto o plantel era homenageado esta manhã na Câmara Municipal de Tondela.
 
Pepa deixou agradecimentos ao presidente Gilberto Coimbra, que tem «uma visão muito à frente». Mas focou o discurso nos jogadores e na equipa técnica tondelense.
 
«Acima de tudo, é para aqueles rapazes. O pessoal arregaçou as mangas e houve uma frase que marcou, eles sabem o que vou dizer: será que o adversário está disposto a morrer dentro de campo como nós estamos? A partir do momento em que começámos a deixar a vida dentro do campo, percebemos que tudo era possível», referiu.
 
Por último, o treinador vincou a necessidade do apoio local para a estabilidade do Tondela. «Vamos apoiar este clube porque é o único do centro, é um exemplo a seguir e é um caso de estudo por isto que aconteceu. É surreal», concluiu.