O técnico do Tondela, Pepa, assegurou que o resultado pesado diante do Benfica (1-5) foi superado pelo grupo de trabalho, que está inteiramente focado em retomar as boas exibições na deslocação ao terreno do V. Guimarães, no sábado (18h15), em encontro antecipado da 18.ª jornada.

Em conferência de imprensa de antevisão do jogo, o timoneiro do conjunto auri-verde disse prever «um bom jogo, numa cidade que vive muito o futebol, entre duas equipas que procuram ultrapassar os resultados negativos da última jornada».

Questionado sobre as afirmações de Sérgio Conceição, que referiu ter estranhado o distinto nível de intensidade dos beirões nas partidas com os «azuis e brancos» e os «encarnados», o treinador de 37 anos sublinhou: «Não admito que coloquem em causa o nosso profissionalismo. Tivemos um dia muito mau, e eu assumi isso logo no dia. Fui o primeiro a dizê-lo, no dia, na sala de imprensa, que não tinha gostado da intensidade que não tivemos no jogo».

O desejo da equipa tondelense passa por conquistar um triunfo que possibilite alcançar um posto de maior tranquilidade na tabela classificativa. «Queremos chegar aos 18 pontos em 2017. O nosso objetivo é trazer pontos de Guimarães. Último jogo deixou o nosso orgulho ferido», vincou Pepa.