Pepa acredita que o Tondela ainda tem muito potencial para crescer, na antevisão da visita ao Estádio do Restelo, para defrontar o Belenenses «com tudo» para tentar arrecadar os três pontos, em jogo da 20ª jornada da Liga.

«Temos noção que temos muito potencial ainda para crescer e isso tem sido notório, jogo após jogo. Sempre senti o grupo focado, concentrado, a crescer dentro das ideias que estavam a ser passadas, assimilando bem o que estava a ser transmitido», sustentou.

Na conferência de antecipação da partida com o Belenenses, Pepa sublinhou que está mais preocupado com o desempenho do Tondela, do que com os resultados dos adversários mais diretos na luta pela manutenção. «Temos de nos focar é no nosso [jogo], são três pontos que estão em disputa e vamos atrás disso com tudo. Independentemente do que os outros possam fazer, não nos vale de nada se não fizermos o nosso», alertou.

Sobre o jogo de domingo, o treinador dos «auriverdes» disse acreditar que será «um jogo bem disputado e muito intenso», contra «uma boa equipa» e prometeu um Tondela que não estará apenas à espera do erro, mas terá também capacidade para o provocar. «Temos noção do valor do adversário, mas aquilo em que nos temos de focar é, acima de tudo, no discurso que temos tido: minimizar os erros e potenciar ao máximo o que de bom temos feito. Nisso aí, não podemos baixar a fasquia, nem voltar a dar passos atrás», vincou.

Pepa aludiu ainda à vitória por 2-0 frente ao Desportivo de Chaves, na jornada passada, que considera ter sido uma motivação acrescida. «As vitórias dão sempre uma vitamina especial, mas sinceramente não foi isso que trouxe mais alegria ou mais vontade. A vontade está no limite e a alegria tem de estar sempre presente, pois com tristeza não se consegue nada: temos de ter prazer naquilo que fazemos», referiu ainda.