Pepa, treinador do Tondela, em declarações à Sport TV, depois da derrota diante do FC Porto (0-1), n Estádio do Dragão, em jogo da 6ª jornada da Liga:

- Tentámos fazer o nosso jogo, mas para entrarmos na história temos de fazer história. Sabíamos da mais-valia do Porto, obrigámos o FC Porto a meter a carne toda. Fomos muito pressionantes, em muitas saídas o FC Porto matava as saídas com muitas faltas. Entrámos bem, concentrados, vigorosos. Só tenho de dar os parabéns à equipa. Muitas pessoas dizem que isto não são jogos do nosso campeonato, mas são. Nunca perdemos o equilíbrio emocional, estivemos muito bem, mas o futebol é mesmo assim.

[Cláudio Ramos esteve bem, mas depois comprometeu]

- A si e a mim essas bolas não acontecem porque não jogamos, acontecem a quem está lá dentro. Prefiro pegar nas coisas positivas. Fomos uma equipa compacta, solidária, saímos daqui satisfeitos com a exibição, mas frustrados com o resultado.

[O que faltou para pontuar?]

- As equipas conseguem jogar aquilo que a outra deixa ou não deixa jogar. Faltou-nos alguma frieza, mais critério no último terço.