Declarações de Pepa, treinador do Tondela, após a derrota em casa por 2-1, diante do Moreirense, em jogo da 21.ª jornada da Liga:

«Sofremos dois golos em transição. Normalmente somos fortes na reação à perda. Este foi dos jogos em que tivemos mais bola, mais remates, mais cantos, mas há que ser eficaz. Apanhámos um Moreirense muito forte em termos defensivos, com saídas rápidas e critério. Tentámos tudo, de várias formas, mas não tivemos eficácia. Foram três pontos a voar (...) Aquela equipa muito agressiva que nós somos, temos de ser sempre. Quando não somos agressivos tornamo-nos banais. Sofremos dois golos em transições, além de mais duas oportunidades de golo. Menor agressividade, não admito. Não podemos ter nem um, quanto mais dois ou três jogadores a baixar os níveis de agressividade. Mas isso é para ser falado lá dentro. Temos de olhar para dentro e não para fora. Perdo-o muita coisa: um mau passe, uma má receção, um golo falhado, mas falta de intensidade, não admito.»

[Sobre a contestação dos adeptos no final] «A equipa que fez 22 pontos até há três jornadas é a mesma. Não éramos os melhores do mundo nessa altura. Há que dar a cara e assumir responsabilidade. E colocar a cabeça no jogo de sexta feira (em Paços de Ferreira) para ir buscar pontos. Contestação? É o futebol que temos. Quero dar é uma palavra de apreço e agradecimento aos adeptos que nos apoiam muito, muitas vezes fora e longe de casa.»