Vítor Paneira, treinador do Tondela, em declarações na sala de imprensa no final da vitória sobre o Nacional, a primeira na Liga:
 
«Era importante o primeiro jogo em casa e sabia que a jogar no nosso terreno seriamos mais fortes. Batemo-nos bem, foi uma vitória justa e pode ser o ponto de viragem para esta equipa. Tivemos sempre o jogo controlado. Fomos a única equipa que tentou jogar no meio campo do adversário sempre. Eles tentaram jogar na estratégia do nosso erro, até porque havia ansiedade do primeiro jogo em casa e por termos zero pontos.»
 
«A partir do golo, com maior ou menor dificuldade, conseguimos controlar. Tivemos outras possibilidades para marcar. Foi importante conseguir estes três pontos e esta vitória vai ser certamente muito boa para o grupo.»
 
«Antijogo? O Matt Jones não marcava os pontapé de baliza porque tem um problema no adutor. Não podemos dar trunfos aos adversários, mas ele treinou duas vezes condicionado esta semana. Tivemos de saber gerir isso. Não houve antijogo da nossa parte. A compensação pareceu-me exagerada. Fomos uma equipa honesta como tínhamos sido contra o Sporting, um dos grandes do futebol português»
 
«Mercado? Estamos contentes com o que temos, estamos satisfeitos Há jogadores com valor que vocês ainda não viram. Mas como todos os clubes até ao dia 31 tudo pode acontecer.»