O treinador do Tondela, Pako Ayestarán, afirmou esta tarde que «é uma falta de respeito» a Liga ter marcado o encontro frente ao Paços de Ferreira, marcado para esta terça-feira, apenas esta segunda-feira.

«O que não pode acontecer é que saibamos que vamos jogar terça-feira, depois de planear os nossos treinos a pensar que o jogo é quarta-feira. (…) Há aspetos que nós tínhamos de controlar e que não podemos controlar», afirmou.

«Parece-me que é uma falta de respeito ao futebol e aos profissionais, independentemente de poderem pensar que não há nada em jogo, porque o Paços [de Ferreira] já não pode alterar a sua classificação e nós já estamos com a permanência assegurada», continuou.

Apesar de as duas equipas já terem os objetivos classificativos definidos, o técnico espanhol defende que ainda há coisas em jogo: «Muitas vezes o futuro de muitos jogadores depende de detalhes, de um jogo a mais ou a menos, de mais um golo, então, neste caso, é uma falta de respeito não pensarem no importante.»

Pako criticou ainda a falta de adeptos nos estádios na última jornada da Liga, algo que tinha sido anunciado pela Liga.

«Não posso acreditar que podemos ir ver um filme com a máxima tranquilidade e os adeptos não possam vir, num número reduzido, ver um jogo. É tempo de normalidade para todos e creio que estamos a demorar», atirou.

O Tondela defronta o Paços de Ferreira esta terça-feira, a partir das 20h15.

As palavras de Pako: