Tozé Marreco está livre para analisar propostas e aguarda a oferta ideal para dar um novo rumo à carreira, depois de exercer a cláusula que tinha no contrato com o Tondela que permitia cessá-lo. 
 
A cláusula, relacionada com o rendimento do jogador no clube, foi acionada este domingo apenas por questões legais: o prazo para a exercer estava a terminar. O avançado português ainda não tem nada assinado com qualquer clube.
 
Contudo, segundo foi possível apurar junto do seu empresário, Nuno Patrão, o futuro será longe de Portugal. «Quase de certeza que vai sair para o estrangeiro. O Tozé marcou muitos golos, o que agrada a muitos clubes mas é preciso passar à prática», afirmou.
 
As abordagens que surgiram até ao momento não agradaram ao jogador, que está, paciente, à espera de ver o futuro resolvido. «Seria bom fechar tudo até ao final desta semana, mas acho difícil», assumiu o empresário.
 
Tozé Marreco tem 27 anos e já jogou em quatro campeonatos fora de Portugal, quando representou os holandeses do Zwolle, os espanhóis do Alavés, os búlgaros do Lokomotiv Mezdra e os suíços do Servette.
 
Na época passada fez 52 jogos e 25 golos pelo Tondela e foi considerado o melhor jogador da II Liga.