*por Adérito Esteves

Vítor Paneira, treinador do Tondela, em declarações na sala de imprensa após a derrota diante do Estoril, este sábado.
 
«Eu esperava que a minha equipa repartisse o jogo. Criámos algumas situações e podíamos ter feito o golo. Estamos a parecer a equipa do quase: joga, joga mas não consegue ganhar. É essa a sensação que temos deixado. Mas acredito que a equipa está melhor, pelo que fez, sobretudo na primeira parte»

«Na segunda parte perdemos algum controlo do jogo, deu a sensação que o Estoril ia mandar no jogo, mas sem qualquer oportunidade. Mas depois sofremos o golo, ainda reagimos mas não tivemos a felicidade de marcar. Acho que o Estoril foi uma equipa que veio para ganhar o ponto, geriu o jogo, marcou o golo e não me recordo de mais nenhuma oportunidade.»
 
[como deve a equipa reagir depois de quatro derrotas em cinco jornadas]
«Falta passarmos do quase para o concreto. Temos de deixar de ser uma equipa que joga, controla, que pode fazer golos mas não faz e passar a concretizar aquilo que cria. As equipas que jogam contra nós fazem golos, e nós não temos tido esse consistência.»
 
[sobre os lances duvidosos na área do Estoril]
«O que tenho a dizer sobre isso é que à terceira foi penalty. Nós já analisámos as imagens e eu tenho a certeza do que estou a dizer, analisem vocês. Não quero falar de arbitragens. Nós temos de ser mais competentes porque não é por aqui que vamos fazer o nosso caminho.»