Declarações de Pepa, treinador do Tondela, na sala de imprensa do Estádio D. Afonso Henriques, depois da derrota diante do V. Guimarães (2-1), que deixa os tondelenses destacados no último posto da tabela classificativa:

«Não tenho dúvidas [que vamos ficar na Liga], aquele segundo golo foi, não digo caricato, mas muito consentido, a bola vem da esquerda, deixámos virar e voltar a cruzar. São golos que não podemos sofrer, é impensável. A verdade é que a equipa da primeira parte parece que foi uma equipa sem intensidade. Não fomos agressivos no último terço. Podem acontecer três resultados, temos de sair sempre de cabeça levantada. Com esta alma e com esta atitude estamos perto de ganhar».

[O que faltou à equipa para criar oportunidades?] «Criar uma oportunidade não deve ser visto só quando o guarda-redes defende. Criámos várias oportunidades, em que falhou o último passe. Temos de nos agarrar a esta entrega e esta atitude da segunda parte. Tínhamos de controlar bem a profundidade, em que o Vitória é forte, fomos passivos nos corredores e a verdade é que conseguimos várias situações para finalizar. Ter dez cantos e 17 remates neste está não é para qualquer equipa. Pena é que o sumo que tiramos disto é um golo e zero pontos. Com este crer de ganhar vamos ficar na Liga».