Na conversa com Tonel a propósito do final da ligação ao Dinamo Zagreb, o Maisfutebol quis saber a opinião do central português sobre o (ex-)colega Sime Vrsaljko, que estará a ser seguido atentamente pelo F.C. Porto.

Recorde-se que Vítor Pereira conversou alguns momentos com o jovem lateral direito quando as duas equipas se defrontaram no Estádio do Dragão, para a Liga dos Campeões, após o apito final. «Falei com o Vrsaljko sobre isso, mas não quero divulgar o teor (risos)», começou por responder Tonel, antes de avaliar o internacional croata. «Penso que pode evoluir e jogar em campeonatos melhores. Tem é de sair da Croácia para evoluir. Se não sair de lá acaba por estagnar. Ele evoluiu pouco nestes dois anos em que tive na Croácia, pois o nível de exigência é baixo», defendeu.

Questionado se Vrsaljko tinha procurado informações junto de si, Tonel respondeu que o lateral «sabe a grandeza do clube e sabe que a competitividade é outra».

Tonel falou também de Alen Halilovic, médio ofensivo de apenas 16 anos, que se estreou recentemente na equipa principal do Dínamo de Zagreb, e apontado na Croácia como o «novo Modric». «Vejo um miúdo com margem de progressão. Vê-se que tem um talento acima do normal, mas tem de trabalhar muito para conseguir corresponder às expectativas que está a criar. É um bom miúdo, sossegado. Não anda em bicos dos pés, e isso é meio caminho para o sucesso», afirmou o internacional português.