leões

«Esta lesão deixa-me sem dúvida ainda mais triste porque não posso ajudar a equipa num jogo que é crucial para nós. Queria muito jogar para ajudar os meus companheiros, mas confio que vamos vencer e quem jogar irá, sem dúvidas, ter uma boa prestação», afirmou em declarações ao Maisfutebol.

Tonel garante que o plantel leonino está muito motivado e confiante para a deslocação ao Dragão, no jogo grande da 22ª jornada. A pressão de ganhar funciona como um incentivo para os leões. «O Sporting está com uma força anímica muito grande e vai para o jogo com uma mentalidade forte para vencer. Temos de vencer porque o empate não chega. Com uma vitória nossa a conquista do campeonato continua em aberto. Com uma derrota fica muito, muito difícil, mas não impossível. Acredito que vamos sair do Dragão com uma vitória», declarou o defesa-central.

Numa análise ao adversário, Tonel deixou claro que não há lugar para medos e apesar dos nove pontos que separam dragões de leões o defesa sustenta que os dois rivais são semelhantes: «Não temo nada no F.C. Porto. É uma equipa forte e tem provado isso, mas nós também somos fortes. Acredito que vai ser um bom jogo foi o principal ponto forte do F.C. Porto é o colectivo, tal como nós. São duas equipas que valem pelo forte colectivo que têm e por isso prevê-se um bom espectáculo.»