Tonel está consciente que as exibições do Sporting não têm sido do agrado dos adeptos, mas define como prioridade, para o jogo desta quinta-feira, com o Ventspils, garantir a qualificação para os dezasseis avos de final da Liga Europa. O central considera que não é o momento para se falar em crise, mas sim de cada um dar a cara e assumir as respectivas responsabilidades.
«Todos os jogos são importantes para nós. Não podemos dissociar este jogo do que temos feito ultimamente, que não é do total agrado dos adeptos. Temos consciência disso. Mas o jogo de amanhã pode carimbar a passagem para aproxima fase. Queremos ganhar e carimbar a passagem», começou por destacar.
O Ventspils, que o Sporting já vence na Letónia (2-1), pode ser um adversário que permita aos leões recuperarem alguma confiança. «Hoje em dia já não equipas acessíveis, mas jogamos em nossa casa, perante os nossos adeptos, e tempos de assumir o favoritismo. Mas não é cá fora, é lá dentro do campo que o queremos fazer», referiu.
João Moutinho, a seguir ao empate com o Marítimo, saiu em defesa de Paulo Bento. Tonel defende que todos têm de assumir as respectivas responsabilidades. «Não é importante estarmos a falar disso. Estamos conscientes dos interesses do clube, cada um com a sua função e com os seus deveres tem de dar o seu melhor. A nós jogadores compete-nos dar o nosso melhor. Toda a gente que representa o Sporting tem de dar o seu melhor pelo clube», comentou.
Quanto ao ambiente de Alvalade, uma vitória esta quinta-feira pode servir para uma melhoria na relação com os adeptos. «Pode ser importante. É um jogo que queremos ganhar e jogar bem, para esquecer aquilo que temos de feito de menos bom. Isso não quer dizer que não respeitemos o Ventspils. Mas perante os nossos adeptos, perante a presença deles, pode ser bom para isso», destacou ainda.