A NOS, principal patrocinadora do Sporting e da Liga, reagiu aos incidentes que tiveram lugar na academia do Sporting, em Alcochete, nesta terça-feira, aproveitando para desmentir informações de que estaria a estudar uma eventual rescisão do contrato celebrado com os leões, cujo valor ronda os 500 milhões de euros para um período de dez anos.
No comunicado, a operadora manifesta-se ainda «chocada» e apela a que sejam tomadas posições que ajudem a erradicar todos os «comportamentos inaceitáveis no desporto português».
Leia o comunicado na íntegra:
«A NOS está chocada e repudia os incidentes ocorridos ontem, os quais vêm ensombrar o desporto português e o futebol em particular.
Acontecimentos tão graves como estes não se podem repetir, pelo que a NOS apela a todos aqueles que têm responsabilidades, diretas ou indiretas, no futebol português para que garantam que situações pouco dignificantes como esta não voltem a suceder.
Estamos confiantes de que estes incidentes darão origem a uma reação que levará à irradicação de todos os comportamentos inaceitáveis no desporto português.
A NOS aproveita para negar que, ao contrário da notícia veiculada no Jornal “O JOGO”, estaria a estudar a eventual rescisão do contrato com o Sporting Clube de Portugal.»