A selecção portuguesa de sub-17 terminou o XXX Torneio Internacional de Algarve sem qualquer vitória. Na última partida da competição, frente à França, que teve lugar esta terça-feira em Ferreiras, Portugal somou a segunda derrota em três jogos, ao perder por 1-2, ficando assim no quarto e último lugar da classificação.
A equipa das quinas entrou praticamente a perder, graças a um golo de Saivet aos 6 minutos, tendo sofrido o 0-2 logo no reatamento da 2ª parte, por intermédio de M¿Vila. Wilson ainda reduziu 3 minutos depois, mas o resultado acabaria por não sofrer mais alterações.
O seleccionador Carlos Dinis considerou que o resultado foi injusto, afirmando que «a França não criou oportunidades», ressaltando no entanto que «defenderam de forma compacta», o que também não permitiu a Portugal criar grandes ocasiões de golo.
Apesar do último lugar no torneio, apenas com um empate, frente à Alemanha, e duas derrotas, com Inglaterra e França, o técnico português mostrou-se confiante para a qualificação para o Europeu sub-17, que vai ter lugar em Março. «Saímos daqui com o nosso segundo objectivo ¿ solidificação de processos defensivos e ofensivos ¿ plenamente cumprido», afirmou Carlos Dinis, destacando o equilíbrio existente em todos os jogos.
Na outra partida, a Alemanha venceu a Inglaterra 3-1, conquistando assim o primeiro lugar com 7 pontos, tendo a selecção inglesa ficado no 2º posto com 4, em igualdade pontual com a França, que terminou em 3º.