A selecção portuguesa de sub-21 foi eliminada do Torneio de Toulon. Portugal, depois de perder (1-0) com a França, na segunda jornada do Grupo B.
Depois da derrota na estreia diante do Chile (0-1), com um golo consentido no último minuto, a equipa de Rui Caçador começou a perder ainda antes do intervalo, com os gauleses a chegaram à vantagem graças a um golo de Younousse Sankhare, aos 27 minutos.
O camisola dez francês fez o 1-0 após um canto apontado por Sako. Uma falha na marcação permitiu aos franceses abrirem o marcador. De resto, a selecção francesa esteve bem melhor na primeira parte da partida.
Voltar à forma original
Rui Caçador fez várias alterações em relação ao jogo com o Chile. Saíram Miguel Vítor, Ruben Lima, Yazalde e Fábio Coentrão; entraram Bura, Igor Pita, Rabiola e Candeias. Na segunda metade, porém, optou por colocar a dupla do Rio Ave, Yazalde e Coentrão, e ainda Regula.
Apesar de um primeiro susto logo a abrir, o segundo tempo foi melhor que o primeiro, para as cores nacionais. Ainda assim, a França pareceu mais perto do 2-0 que a selecção portuguesa do empate, mesmo que tenha desperdiçado algumas ocasiões para marcar.
Refira-se que a França bateu o Qatar na primeira ronda (1-0) e está nas meias-finais da prova. Portugal vai ainda defrontar o Qatar, na próxima segunda-feira, mas apenas para cumprir calendário.
Eis o onze de Portugal:
Rui Patrício; Pereirinha, André Pinto, Bura e Igor Pita; Castro, Tengarrinha e Adrien (Regula, 63); Ukra (Fábio Coentrão, 52), Rabiola (Yazalde, 46) e Candeias