Portugal conseguiu, esta terça-feira, a primeira vitória no Torneio de Toulon, após derrotar a Inglaterra por 3-2, na segunda jornada do grupo A.

Após a entrada em falso contra o Chile, a seleção portuguesa de sub-19 precisava de vencer para continuar dentro da luta pela passagem à fase seguinte. Contudo, foram os ingleses os primeiros a marcar por Nketiah, logo ao minuto 8.

O conjunto orientado por Filipe Ramos conseguiu a reviravolta e, inclusive, aumentar a diferença no marcador ainda antes do intervalo. Marcos Nascimento igualou ao minuto 21 e o defesa do Boavista, Gonçalo Cardoso, consumou a cambalhota no placard à entrada para os cinco minutos finais da primeira parte. Félix Correia ainda teve tempo para assinar o 3-1 (42').

O melhor que a seleção dos «três leões» logrou foi reduzir por Willock, jogador do Arsenal, a três minutos do final.

Em virtude da vantagem na diferença de golos, Portugal segue no segundo lugar do grupo A com os mesmos pontos que o Chile, terceiro classificado. O grupo é liderado pelo Japão, que venceu as duas partidas, enquanto a Inglaterra segue em último, sem qualquer ponto somado.