Com golos na segunda parte do extremo galês Gareth Bale e do reforço de verão, o islandês Gylfi Sigurdsson, o Tottenham, orientado pelo português André Villas-Boas, somou nesta madrugada a primeira vitória da pré-temporada, batendo os New York Red Bulls, por 2-1.

Vindos de dois empates, com os LA Galaxy e o Liverpool, os «spurs» começaram mal, sofrendo aos nove minutos um golo de grande penalidade, convertida por Kenny Cooper. Só depois do intervalo a equipa londrina deu a volta ao marcador, diante da equipa da MLS, que alinhou sem a sua principal estrela, o francês Thierry Henry. Primeiro, aos 59 minutos, foi Bale a concluir de cabeça um canto da direita e, cinco minutos mais tarde, o islandês Sigurdsson, num momento de grande inspiração, apontou o golo mais bonito da noite.

No final do jogo, André Villas-Boas assumiu a sua satisfação com a resposta da equipa no segundo tempo: « Estávamos um pouco dispersos no terreno na primeira parte e o New York Red Bulls estava a conseguir dominar. Na segunda parte, regressámos muito fortes e conseguimos a vitória que todos merecemos», frisou. O técnico português elogiou o «forte caráter» da equipa na resposta à desvantagem: «é um bom sinal quanto à mentalidade e determinação dos jogadores», concluiu.

Eis a equipa apresentada pelo Tottenham:

Gomes; Walker (Naughton, 60), Dawson, vertonghen (Gallas, 46), Assou-Ekotto (Bassong, 83); Huddlestone (Jenas, 46), Livermore (Carroll, 61); Lennon (Smith, 83), Sigurdsson (Kaboul, 83), Bentley (Kane, 46); Bale (Townsend, 74).

Veja os golos: