José Mourinho esclareceu esta sexta-feira a polémica em torno de Gareth Bale. O técnico português adiantara, na véspera do jogo com o Everton, que Bale não estava disponível. No entanto, o galês publicou uma fotografia nas redes sociais a dar conta de que tinha feito um «bom treino».

«Tenho de admitir que a publicação de Bale criou uma necessidade de abordar o assunto. Houve uma contradição entre o ‘post’ e a realidade. Desde o início da temporada, em relação a tudo, tenho procurado ser muito reservado e manter tudo dentro de casa, mas senti que precisava de resolver a situação», começou por dizer, em conferência de imprensa de antevisão 

Mourinho assume que provavelmente a publicação nem foi da autoria do jogador emprestado pelo Real Madrid, mas refere que a mesma foi «totalmente errada».

«Repito pela última vez: ele não estava a sentir-se bem e pediu um exame, que não mostrou uma lesão, mas ele sentia algo. Nós treinadores, médicos, nunca podemos ir contra os sentimentos do jogador», atirou, acrescentando que Bale será convocado para a partida com os citizens «se estiver pronto».

O Tottenham defronta este sábado o Manchester City, em jogo da 24.ª jornada da Premier League, a partir das 17h30.