José Mourinho mostrou-se desiludido após o Tottenham ter perdido o dérbi de Londres com o West Ham, por 2-1.

«Sinto-me triste, claro, sinto que o resultado devia ser diferente pelo que jogámos, sobretudo na segunda parte. A linha defensiva deles foi brilhante, os centrais limparam tudo», disse o técnico português à Sky News.

«Começámos o jogo com um erro defensivo e começámos a segunda parte com outro. Quando és castigado por golos assim é difícil», lamentou Mourinho.

«A equipa tentou de tudo, sobretudo na segunda parte. Tivemos oportunidades, mas também nos faltou sorte – acertámos no ferro duas vezes - mas tivemos grande cruzamentos na cara do golo, grandes ocasiões de golo. Deveríamos ter marcado mais», disse ainda o técnico dos Spurs.

«Não é fácil frente a uma equipa que só lutou. Na segunda parte, eles não jogaram, lutaram. Não é uma crítica, é um elogio porque eles lutaram, mas só lutaram. Fomos a equipa que tentou jogar, criar oportunidades, mas os rapazes não tiveram sorte e não merecemos este resultado.»

Mourinho foi ainda questionado sobre Bale, que entrou ao intervalo. «Eu conheço a qualidade dele. Não posso, não quero, nem devo falar muito sobre a situação, mas se Bale estivesse completamente apto para jogar todos os jogos, jogaria. Temos tentado fazer tudo para o recuperar e estar a um bom nível. Depois de 65 minutos esta semana, ele hoje não podia jogar 90 minutos. Mas estou contente porque ele traz-nos qualidade.»

Ocupando agora a 9.ª posição, Mourinho admitiu que é complicado chegar aos lugares cimeiros, que dão acesso à Champions. «Nesse top estão cinco ou seis equipas que estão a fazer pontos. Vai ser muito difícil.»