Apresentado nesta segunda-feira como reforço do Mónaco, o inernacional francês Jeremey Toulalan não se furtou a elogios a João Moutinho, seu adversário na última edição da Liga dos Campeões e com quem deverá partilhar o comando do meio-campo monegasco: «Moutinho é um jogador com qualidades enormes, um verdadeiro talento», afirmou. O médio também sublinhou a importância da contratação de Éric Abidal: «Fiquei contente por ele, travou um grande combate e esta mudança é uma coisa boa», lembrou.

Toulalan não enjeita o desafio de discutir o título com o Paris Saint-Germain, mas lembra que esta não será apenas uma corrida a dois: «Temos armas que nos permitem lutar com o PSG, mas há outros concorrentes. No entanto, o nosso objetivo é ser campeão. É mais fácil de conseguir com jogadores talentosos, mas o mais importante é formar uma equipa», assumiu na cerimónia de apresentação.

O internacional francês aproveitou também para comentar o estatuto de novo rico do seu clube, algo que já tinha encontrado no Málaga: «Este tipo de investimento, do projeto do Mónaco é uma coisa boa para dar dimensão ao campeonato francês. Quando cheguei ao Málaga o processo foi semelhante, mas aqui tem outra grandeza, concluiu.»