(artigo atualizado às 16h21)

A Volta a França, considerada por muitos como a prova mais emblemática do ciclismo mundial, foi oficialmente adiada devido à covid-19 com a organização a acreditar que seja possível a sua realização.

Este ano, a competição estava agendada para os dias 27 de junho e 19 de julho, no entanto, devido à propagação do novo coronavírus e à proibição do governo francês na realização de eventos com mais de 100 pessoas, o adiamento acabou por ser a decisão final.

Em comunicado, a organização anuncia, igualmente, que o Tour se vai realizar entre 29 de agosto e 20 de setembro. 

Recorde-se que França, nesta altura, é o quarto país do mundo com mais casos confirmados de covid-19 (mais de 143 mil). No total, já morreram mais de 15.700 pessoas.

Também esta quarta-feira, a União Ciclística Internacional (UCI) anunciou a recolocação de outras provas de 2020, entre as quais o Giro de Itália e a Volta da Espanha.

O campeonato do Mundo de estrada manter-se-á na Suíça entre 20 e 27 de setembro e só depois serão realizadas as outras grandes voltas: primeiro o Giro e só depois a Vuelta, sendo que as datas concretas ainda não estão confirmadas.