O Tottenham, de André Villas-Boas, passou este domingo em Birmingham, no Villa Park, onde venceu o Aston Villa por 2-0, em jogo da oitava jornada da Premiership.

Ficha do Aston Villa-Tottenham

Numa partida bastante equilibrada, que o resultado acaba por não espelhar, os
Villains foram surpreendidos por um cruzamento-remate de um dos jogadores da moda, Andros Townsend, que surpreendeu o guarda-redes Brad Guzan, aos 31 minutos.

O norte-americano negaria o «bis», ainda antes do intervalo, a Towsend, que rematou rasteiro para uma estirada do guardião para junto do seu poste direito.

Depois de várias tentativas do Aston Villa em chegar ao empate, os Spurs chegariam ao triunfo no segundo tempo, por intermédio de Roberto Soldado. O espanhol recuperou a bola sobre a esquerda, aos 69 minutos, e recebeu-a mais à frente, depois de uma assistência de Paulinho, antes de bater Guzman pela segunda vez. Já não marcava há cinco jogos.

Com este resultado, os londrinos igualam o Manchester City no quarto lugar.  É o 15º jogo consecutivo em que o Aston Villa sofre golos em casa.

Durante a partida, um árbitro assistente foi atingido nas costas por uma tocha de fumo arremessada da bancada, mas não ficou ferido.