A figura: Belec
Ainda não tinha aquecido as luvas e já estava a ir buscar a bola dentro da sua baliza. Nada podia fazer para evitar essa viagem. Tal como no golo de Rafa, que colocou o Sp. Braga nos oitavos da Taça de Portugal: ainda tocou na bola, mas esta saiu forte dos pés do jogador da equipa minhota. Isto depois de levar ao desespero Éder, Alan, Ruben Micael e o próprio Rafa, com defesas impossíveis, principalmente nos últimos dez minutos. No tudo-por-tudo dos algarvios, voltou a sofrer novo golo, depois de uma subida à área contrária, num canto.

O momento:
Alan ainda deve estar a pensar como é que falhou, aos 48 minutos, a possibilidade de sentenciar a eliminatória. Kroldrup aliviou contra Éder, que contornou Belec, sobrando a bola para o capitão dos minhotos, que com a baliza aberta e o guarda-redes esloveno no chão...marcou 3 pontos para o País de Gales!!! Um falhanço que se tornou mais relevante com o golo de Regula, dois minutos depois, e que colocou em causa a superioridade dos bracarenses, até bem perto do final do jogo.

Outros destaques:

Rafa
Apareceu no fim para carimbar, com dois golos, a passagem aos oitavos de final da sua equipa. Até lá foi mais um dos que colocaram por diversas vezes em sobressalto o último reduto algarvio, não sendo pior, nem melhor.

Éder
Marcou o primeiro golo e foi o melhor em campo até aparecer o brilho de Belec. O avançado está de volta aos golos e às boas exibições, sendo visível a grande capacidade que teve em encontrar espaço de remate. Foi assim que marcou o primeiro golo e teve outroas duas finalizações para o fazer.

Dionisi
Correu, lutou, refilou...o italiano saiu «rebentado», depois de um jogo em que não parou, num inconformismo que contagiou a equipa e adeptos. Dos seus pés saíram os lances mais perigosos da sua equipa.