Uma decisão judicial travou a transferência de Dedé do Vasco para o Cruzeiro. O defesa já foi apresentado e beijou a nova camisola. Pior: o Vasco já gastou o dinheiro que recebeu da transferência.
O problema é a dívida do Vasco à Fazenda brasileira, que será na ordem dos 30 milhões de reais, cerca de 11 milhões de euros. Um oficial de justiça foi à sede do clube e à sede da Federação de futebol do Rio de Janeiro (Ferj) para impedir a transferência. A Ferj anunciou que acatou a ordem, pelo que não vai oficializar a transferência e o jogador está impedido de atuar pelo Cruzeiro.
Do lado do Vasco, o diretor-geral Christiano Koehler diz que não sabe como vai ser. «Nós não recebemos qualquer notificação ou comunicado oficial. Mas de qualquer maneira, recebemos os recursos à vista e já os utilizamos integralmente para o pagamento de salários atrasados, encargos trabalhistas e outras das muitas dívidas do clube. O caso está com o departamento jurídico do Vasco, mas, sinceramente, não sei mais o que pode ser feito», diz, citado pela Globoesporte.
O Vasco já teria recebido parte substancial dos 14 milhões de reais, mais de cinco milhões de euros, que o Cruzeiro se propôs pagar por 45 por cento do passe de Dedé.