O Penafiel aposta em dois nomes para este último dia de mercado de transferências: Michel e Ustaritz. Um avançado e um defesa central.
 
Nesta altura, o acordo ainda não passou para o papel, mas, confirmou o Maisfutebol, o clube trabalha nesse sentido, de modo a poder dar a Rui Quinta, em cima da meta, mais dois reforços para atacar a manutenção.
 
Michel, de 28 anos, é uma cara bem conhecida do Penafiel. Foi lá que despontou, seguindo para o Paços de Ferreira em 2011 e, no ano seguinte, para o Benfica, onde nunca convenceu Jorge Jesus a dar-lhe oportunidades. Estava sem jogar desde o início da época, depois de finalizado o empréstio ao Al-Wakrah, do Qatar.
 
O empresário do jogador, Márcio Português, confirmou a mudança ao jornal «Lancenet».
 
«O Michael está sem jogar há alguns meses e encaramos este desafio como um regresso na carreira dele. O Penafiel foi quem abriu as portas ao jogador no início da carreira dele e, agora, com o clube a precisar de bons resultados para permanecer na I Divisão, esperamos que o Michel consiga desempenhar um bom futebol e colaborar para ajudar a equipa», afirmou.

Já Ustaritz é um central espanhol que está prestes a completar 32 anos e está na segunda temporada no Arouca. Contudo, devido à escassa utilização, acertou a saída do clube de Pedro Emanuel e pode, agora, chegar a Penafiel que já reforçou o centro da defesa nesta janela, com Tiago Valente.
 
A confirmarem-se os negócios, sobem para cinco os reforços de Inverno dos durienses, que contrataram ainda Braga e Ezequiel Calvente.