Artigo original: 11h10

André André estreou-se com a camisola da seleção nacional, em março, no jogo frente a Cabo Verde e ganhou a confiança de Fernando Santos para os jogos frente à Arménia e Itália.

O jogador do V. Guimarães mostra-se satisfeito com a aposta: «É bom estar aqui, é sinal que mereço e vou continuar a fazer por merecer.»

Desta vez a trabalhar com um grupo mais habitual de escolhas, André André deixou elogios aos companheiros: «Temos jogadores com muita qualidade. É importante esta chamada também para trabalhar com eles. Gosto sempre de aprender e de melhorar. É bom sinal para todos.»

O pai do médio vimaranense, António André, também jogou pela seleção nacional e participou inclusive na final de um campeonato do Mundo, mas André André confessou que ainda não pediu conselhos ao ex-jogador do FC Porto.

«Por acaso ainda não falei com ele, mas conta-me algumas histórias que se passaram no México. Sobre a seleção falámos só em março. Disse-me para aproveitar ao máximo. É nisso que ele me aconselha», disse.

Já sobre o futuro a nível de clubes, as palavras foram poucas: «Estou focado na seleção.»