O médio francês Morgan Schneiderlin é oficialmente jogador do Everton. O clube de Liverpool confirmou esta tarde a contratação do atleta de 27 anos ao Man. United, numa transferência a rondar os 23 milhões de euros [ME] - cerca de 20 milhões de libras - mas que pode ascender aos 27 ME.

O internacional francês assinou um contrato válido por quatro épocas e meia, ficando ligado ao clube de Goodison Park até junho de 2021.

Schneiderlin, pouco utilizado por José Mourinho na primeira metade da época nos «Red Devils», revelou satisfação por chegar a um clube «com grande ambição». «O Everton é um clube com grande história no futebol inglês, sempre gostei da atmosfera do estádio. Mal posso esperar para jogar e representar este grande clube», referiu o médio, em declarações aos canais oficiais dos «Toffees».

O jogador reencontra o Ronald Koeman, treinador com quem trabalhou no Southampton e que saudou a chegada do jogador ao novo clube. «É um jogador rápido, inteligente e com personalidade. Estou satisfeito porque o conheço», referiu o técnico holandês.