Oito anos depois, Vitorino Antunes está de regresso ao futebol português e pela porta de um grande. O jogador de 33 anos assinou contrato pelo Sporting para as próximas duas épocas e confessou ter concretizado um objetivo de longa data.

«Foi sempre um sonho de criança poder representar um grande clube em Portugal. Agora surgiu esta oportunidade que não poderia deixar fugir», referiu em declarações à Sporting TV.

«A sensação de voltar ao futebol português, e pela porta grande, é boa. Representar um clube como o Sporting é excecional e um voto de confiança enorme», referiu.

Recorde-se que nas últimas três épocas Antunes esteve ligado ao Getafe. A última foi parcialmente passada a recuperar de rotura do ligamento cruzado anterior do joelho direito, contraída na reta final de 2018/19. «Passei um ano difícil e tenho vontade de agarrar esta oportunidade e demonstrar que valeu a pena a aposta em mim», disse.

Antunes garantiu chegar mais maduro e melhor jogador ao futebol português e disse ter a «certeza absoluta» de que vai corresponder ao que é esperado dele. «Venho com vontade de ganhar troféus e é com essa vontade que vou entrar em campo», acrescentou.