Antes de embarcar rumo a Portugal no aeroporto de Malpensa, nos arredores de Milão, Mattia Perin falou à Sky Sport Itália sobre os motivos que o levaram a escolher o Benfica para prosseguir a carreira.

«Rui Costa e o treinador queriam-me muito. O Rui foi convincente e desde o início que não tive dúvidas. Sempre quis experimentar uma aventura no estrangeiro e a oportunidade chegou agora», disse o guarda-redes.

O guarda-redes de 26 anos deixou ainda um agradecimento à Juventus, equipa que representava desde o ano passado, por ter dado luz verde à transferência. E acrescentou, revelando o que pesou, a par do forte interesse manifestado por Rui Costa e Bruno Lage, nesta opção para a carreira: «Estou muito feliz. Quero voltar para jogar num clube que vai estar na Liga dos Campeões e regressar à seleção italiana.»

Recorde-se que Perin está ainda a recuperar de uma lesão no ombro direito, pelo que não estará apto logo no arranque da época 2019/20. «Parto com muito entusiasmo e penso em recuperar da lesão. A meio de setembro estarei de volta», apontou.