Lisonjeado, confiante e ambicioso. O defesa central português Tiago Ilori, confirmado esta quarta-feira como reforço do Reading para as próximas três épocas e meia, falou aos canais do clube sobre a mudança para os «Royals», antecipando uma experiência positiva.

«Fiquei lisonjeado com o interesse do Reading, porque é um grande clube. Penso que têm as condições certas para desenvolver-me como jogador. Gostaria de fazer parte do futuro do clube, porque estão no caminho certo», referiu o jogador, que deixou o Liverpool para assinar pelo atual 4.º classificado da Championship, o segundo escalão do futebol inglês.

Ilori assumi que «houve alguns fatores» na decisão de assinar pelo Reading. O técnico holandês, Jaap Stam, foi o que mais pesou. «Para crescer como jogador pensei que não haveria melhor pessoa para aprender», referiu o internacional sub-21 português.

«Onde cresci, sempre fiz parte de equipas que têm como base a posse de bola. Em Inglaterra não é tão fácil de encontrar isso, mas penso que é, definitivamente, a melhor escolha. Espero dar qualidade, trabalhar no duro e ser benéfico para a equipa», declarou o jogador de 23 anos.