O Brondby anunciou, nesta quarta-feira, a chegada de Hany Mukhtar. O médio alemão é emprestado pelo Benfica, por um ano, ficando o emblema dinamarquês com opção de compra.

«Estou contente por ter a oportunidade de chegar a um clube com a tradição que tem o Brondby. Estou ansioso por ter a oportunidade de jogar diante dos seus adeptos», disse Mukhtar, que vai envergar a camisola 10.

«Não é normal recebermos jogadores por empréstimo, mas tivemos a oportunidade de recrutar um jogador que encaixa no tipo de futebol que pretendemos apresentar, um jogador de um calibre que não está normalmente disponível para a Liga dinamarquesa. Mas para o Benfica o emprestar é porque o Mukhtar está numa fase da carreira em que precisa colocar as mãos no trabalho e subir mais um degrau. Temos boas opções para o meio-campo, por isso ele vai ter de trabalhar duro e provar, desde o primeiro treino, que merece a atenção do treinador», disse Troels Bech, diretor desportivo do Brondby.

Autor do golo (a Portugal) que deu o título europeu de sub-19 à Alemanha, em 2014, Mukhtar foi contratado pelo Benfica em janeiro de 2015, ao Hertha. O médio começou por ser integrado na equipa B encarnada, mas na época passada foi cedido ao Red Bull Salzburgo.