O internacional português Bruma vai ser reforço do FC Porto, confirmou o Maisfutebol.

Os dragões igualaram a proposta de 15 milhões do PSV e chegaram a acordo com os alemães do Leipzig para a transferência do jogador de 24 anos.

Catió Baldé, empresário de Bruma, viaja ainda nesta segunda-feira da Alemanha para o Porto, onde tem agendada uma reunião com a SAD azul e branca para encerrar os últimos detalhes do negócio.

Recorde-se que Catió Baldé já tinha confessado em conversa com o Maisfutebol que Bruma via com bons olhos um regresso a Portugal, de onde saiu em 2013 do Sporting para o Galatasaray.

O negócio pareceu estar em risco, mas a enorme vontade de Sérgio Conceição em ter o internacional português permitiu à SAD do FC Porto um derradeiro esforço negocial. Um esforço que, podemos agora escrevê-lo, se revelou decisivo. 

No Dragão, Bruma terá à espera um contrato de longa duração. O antigo jogador do Sporting será um dos extremos do plantel azul e branco, muito carenciado na posição após as saídas de Brahimi e Hernâni. 

Nascido na Guiné-Bissau, Bruma jogou entre 2007 e 2013 no Sporting. Saiu (em litígio) em 2013 para o Galatasaray, passou a época 2015/16 emprestado à Real Sociedad e em 2017 foi contratado por 12,5 milhões de euros pelo Leipzig.

67 jogos e 10 golos depois, Bruma será jogador do FC Porto.