O médio do Rio Ave, Pelé, está perto de ser reforço do Mónaco. A notícia foi avançada pela imprensa francesa e confirmada pelo Maisfutebol junto de fontes próximas do processo.

O médio prepara-se assim para viver a terceira experiência no estrangeiro, depois de passagens por AC Milan (Itália) e Arsenal de Kiev (Ucrânia).

Para além do Rio Ave, o Benfica também irá beneficiar economicamente desta transferência, já que o passe do jogador de 26 anos está dividido de forma equitativa entre os dois emblemas.

Pelé afirmou-se em definitivo na época transata: disputou 37 jogos e marcou sete golos. Formado no Belenenses, o internacional de sub-21 português rumou cedo a Itália, para jogar no AC Milan. Passou por cedências a Arsenal de Kiev, Olhanense e Belenenses, antes de ser contratado pelo Benfica. Viveu novamente uma série de empréstimos seguidos - Belenenses, Paços de Ferreira e Feirense - antes de assinar pelo Rio Ave.

Assim, e salvo algum imprevisto de última hora, Pelé vai trabalhar com os portugueses Leonardo Jardim, Rony Lopes e João Moutinho.