Sporting e Manchester United chegaram a acordo pela transferência de Bruno Fernandes. A mudança do médio para Old Trafford far-se-á por 55 milhões de euros, mais 25 em objetivos.
O internacional português tem à espera um contrato de cinco anos com o Manchester United, o qual deverá ser assinado nesta quarta-feira, dia em que Bruno Fernandes é esperado em Inglaterra com o empresário Miguel Pinho para que o processo seja concluído.
As negociações foram finalizadas por Jorge Mendes, num processo que teve avanços e recuos. Numa primeira fase, o agente de Cristiano Ronaldo juntou o United e o Sporting numa reunião e o acordo esteve próximo nessa altura.
Depois disso, o United percebeu que os leões tinham alguma urgência em vender e mostrou-se totalmente intransigente, não ultrapassando os 50 milhões de euros.
A negociação complicou-se a partir dessa altura, mas foi encontrada, então, esta solução de 55 milhões mais 25 em objetivos: 10 milhões relativamente fáceis de alcançar, que têm a ver com presenças e golos, enquanto os restantes 15 são mais difíceis de atingir e têm a ver com conquistas coletivas do clube, como a Premier League ou a Liga dos Campeões, e também individuais, como conquista da Bola de Ouro.
artigo atualizado